top of page

COMO FUNCIONA A AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

As avaliações devem ser realizadas com base nas normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, em especial a NBR 14.653 e suas partes – Avaliação de Bens, através da aplicação de metodologia apropriada.

​

Para a sua aplicação adequada exige, além dos conhecimentos necessários para elaboração do trabalho, dedicação, segurança, reserva, consciência, senso de justiça, ética profissional, isenção, competência, senso crítico, investigação, observação e criatividade.

 

Finalidades das Avaliações de Imóveis:

 

Avaliações de Imóveis para Garantia Bancária

Avaliações de Imóveis para Alienações

Avaliações de Imóveis para Crédito Imobiliário

Avaliações de Imóveis para Fins Contábeis

Avaliações de Imóveis para Desapropriações

Avaliações de Imóveis para Cisões e Incorporações

 

Como Funciona?

 

O cliente envia os dados do imóvel a ser avaliado contendo suas características básicas como localização, dimensão, uso atual, características da construção, etc.

 

Informa para qual é a finalidade do laudo e então elaboramos um orçamento detalhado para desenvolvimento do trabalho de acordo com as normas e metodologias necessárias.

 

Após o aceite é solicitado as demais documentações do imóvel, como Matrícula no RGI – Registro Geral de Imóveis, cadastro municipal /IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, entres outros disponíveis.

 

Após ter posse da documentação do imóvel é agendado uma vistoria nas instalações ou ao local do bem, para registro fotográfico e mensuração de suas características específicas, logo depois desta etapa o engenheiro de avaliações habilitado faz a pesquisa de mercado, coleta de dados técnicos como zoneamento municipal, índice fiscal da planta genérica municipal entre outros dados e parte para o desenvolvimento dos cálculos.

 

Ao término do trabalho recolhe uma ART- Anotação de Responsabilidade Técnica e envia o laudo ao cliente em meio físico e digital.

 

bottom of page